Benefícios

Plano de saúde PME: como contratar? Saiba agora!

16 de agosto de 2021

Você sabia que mesmo as pequenas e médias empresas podem contar com planos de saúde de qualidade para atender todos os colaboradores? Com isso, os membros do time serão valorizados e terão à disposição atendimento sempre que necessário, garantindo seu bem-estar.

Mas pode ser difícil encontrar um plano de saúde PME, principalmente diante da diversidade de produtos do tipo disponíveis no mercado. Por isso, confira algumas dicas do que deve ser observado nesse processo de contratação. Acompanhe!

Para quem o plano de saúde PME é indicado?

Os planos de saúde PME são indicados para uma ampla variedade de empresas. Desde microempresas com apenas 2 beneficiários, até pequenos e médios negócios, todos podem contar com os benefícios desse suporte tão valioso.

Felizmente, o mercado oferece uma série de possibilidades para atender esse público. Com isso, é possível encontrar desde planos com excelentes coberturas sem que para isso seja necessário desembolsar uma fortuna.

Há ainda opções com coparticipação, em que a empresa arca com uma mensalidade fixa e o colaborador custeia um valor adicional a cada procedimento (consultas e exames, por exemplo) realizado.

De qualquer modo, além de avaliar o que o colaborador terá à disposição, a escolha do plano de saúde deve ser compatível com o caixa da empresa, para não comprometer as contas do negócio.

Por que contratar esse serviço?

A contratação de um plano de saúde para PME traz benefícios tanto para o negócio quanto para os colaboradores. Dessa forma, tal serviço deve ser encarado sempre como um investimento no que mais importa: a qualidade de vida de todos que trabalham no sucesso do empreendimento.

Além disso, a disponibilização de um plano de saúde ajuda na atração de talentos para os quadros da empresa, aumenta o engajamento e garante o atendimento necessário em casos de acidente no ambiente de trabalho. Por fim, em algumas circunstâncias é possível obter benefícios tributários com a contratação desse tipo de serviço.

O que observar para obter o melhor retorno?

No entanto, para garantir que o plano de saúde contratado entregue o retorno esperado quanto ao investimento feito, é importante observar alguns cuidados essenciais durante o processo de escolha. Por isso, separamos algumas dicas simples que merecem a sua atenção.

Consulte as reclamações

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), órgão que regulamenta esse setor do mercado, mantém um levantamento sobre quantas reclamações cada operadora de plano de saúde recebe. Observar tais números pode ajudar bastante e evitar a contração junto a empresas com um histórico problemático.

Avalie a rede credenciada

Veja em que estabelecimentos médicos os beneficiários do plano poderão ser atendidos. Os planos podem ter abrangências geográficas diferentes e alguns estão restritos a apenas algumas cidades ou estados, por exemplo.

Confira as regras de reajuste

Para manter seu planejamento financeiro em ordem, é importante considerar quais são as regras de reajuste do plano. Normalmente são levados em conta a inflação no período, mudança de faixa etária dos beneficiados e o índice de sinistralidade.

Mais do que qualquer melhoria na produtividade, um plano de saúde PME certamente melhorará o ambiente na empresa, uma vez que todos estarão tranquilos, com a certeza de que terão o atendimento médico necessário sempre que preciso.

Quer ajuda para escolher o melhor plano de saúde PME? Então, conte com o apoio da Alper, entrando em contato agora mesmo. Dessa forma você terá mais tempo para se dedicar ao dia a dia do seu negócio.