Benefícios

Plano odontológico empresarial: o benefício que seus colaboradores precisam

09 de setembro de 2019
Benefícios

Plano odontológico empresarial: o benefício que seus colaboradores precisam

09 de setembro de 2019
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Assim, se você deseja entender melhor essa relação e encontrar meios de contratar um bom plano odontológico para seus colaboradores, acompanhe as nossas dicas sobre o assunto. Boa leitura!

Por que contratar um plano odontológico empresarial?

Contratar um plano odontológico empresarial para seus colaboradores traz diversas vantagens. Confira algumas delas!

Melhoria no relacionamento

Colaborador que se sente cuidado e reconhecido tende a nutrir pela empresa, sentimentos que vão além do vínculo empregatício. Portanto, fuja das relações mecânicas nas quais o colaborador se desloca até a empresa motivado unicamente pelo salário e sente que seus esforços não são considerados pela instituição.

Quando você oferece benefícios como o plano odontológico, o colaborador sente que você se preocupa também com o seu bem-estar e com sua qualidade de vida. Com isso, o relacionamento com a empresa se torna mais pessoal, mais próximo e, portanto, mais humano. Um colaborador que se identifica dessa forma, certamente agirá de maneira mais responsável em relação ao seu trabalho.

Menor índice de absenteísmo e afastamentos

Colaborador doente é sinônimo de queda na produtividade. Já imaginou quantos afastamentos poderiam ser evitados pelo tratamento preventivo da saúde bucal? É a prevenção que diminui a incidência da necessidade de tratamentos de canal, extrações de dentes e episódios de dores.

Com um plano odontológico à sua disposição, a questão financeira não será mais motivo para que o colaborador não cuide da saúde bucal. Dessa forma, você contará com pessoas saudáveis e verá diminuir a incidência de faltas por tal motivo. Uma cárie, por exemplo, quando tratada em seu início, não evolui para um problema no canal ou para a perda do dente.

Destaque no mercado

Quais benefícios seus concorrentes oferecem aos colaboradores? Não estamos falando do fato de perder seus colaboradores (se bem que isso pode acontecer, mesmo em períodos de crise, quando eles se sentem pouco reconhecidos), mas sim da perda de mercado. Vivemos em uma sociedade que vem se tornando mais consciente e empática.

Sendo assim, quando uma empresa cuida da saúde e bem-estar de seus colaboradores, sua imagem no mercado tende a ser bem mais satisfatória. Diante de opções de produtos com características e preços similares, essa pode ser uma premissa que vai pesar na decisão de compra. O valor investido no plano certamente retornará em forma dessas novas vendas, isso sem contar a divulgação que será muito maior.

Aumento na produtividade

Se, por um lado, a sua empresa tende a vender mais quando cuida de seus colaboradores, por outro, a produção também tende a aumentar. Lembra-se do que falamos sobre sentir-se responsável pelo seu trabalho? Pois bem: colaborador que se sente reconhecido, torna-se mais engajado e proativo. Não serão necessárias tantas cobranças e pressões para que cada um cumpra seu papel.

Assim, cria-se um clima mais harmonioso no ambiente de trabalho e valoriza-se a ação da pessoa humana. Se considerarmos que essa mudança de atitude acontecerá de maneira coletiva, os reflexos nos resultados serão, sem dúvidas, significativos. Sua empresa ganha também em produtividade!

Como contratar um plano odontológico empresarial?

Pode ser que você esteja se perguntando como contratar um plano odontológico empresarial. Afinal, será necessário escolher a seguradora e o modelo que mais se adapta ao perfil do quadro de colaboradores da sua empresa. Mas nós também temos algumas dicas para essa questão. Acompanhe!

Escolha uma consultoria

Esse é o ponto mais importante: escolher quem vai ajudá-lo a contratar o plano. Existem no mercado uma diversidade de opções no que diz respeito ao plano odontológico empresarial. Como reconhecer cada uma delas se você não sabe ao certo o que um bom plano deve oferecer? Sendo assim, contar com ajuda profissional na escolha, é fundamental.

A Alper Consultoria em Seguros pode ajudá-lo nisso! Com um time experiente e engajado de profissionais, pesquisamos e oferecemos para você as opções que mais são condizentes com o perfil da sua empresa. É importante entender que existem planos para todos os tipos e tamanhos de empresa. Há coberturas que se enquadram melhor, e você precisa ser coerente com essa questão.

Seja consciente na escolha do plano

Jamais escolha um plano odontológico empresarial baseando-se apenas no preço. Ir direto na opção mais barata pode levá-lo a contratar um serviço que não terá, de fato, utilidade para seus colaboradores. Por outro lado, escolher uma opção um pouco mais “cara”, porque “o preço deve ser sinônimo de qualidade”, também pode levá-lo ao engano.

O ideal é escolher entre as opções já refinadas por uma consultoria, aquela mais próxima da realidade da sua empresa. Os valores e formas de pagamento, você pode tentar negociar depois. Lembre-se sempre de que o benefício precisa fazer a diferença na vida do seu colaborador. Caso contrário, não se trataria de um investimento.

Avalie os resultados

Uma vez contratado o plano, você precisa avaliar os resultados. Jamais pressione seus colaboradores a utilizá-lo, mas procure saber se eles estão fazendo uso adequado do benefício. Além disso, fique atento também à produtividade e ao clima na sua empresa. Se você fizer uma boa escolha, é certo que as mudanças logo vão aparecer.

O plano odontológico empresarial é um benefício que pode fazer a diferença nos seus resultados. Entretanto, tudo depende de fazer uma boa escolha e manter canais abertos de diálogo com seus colaboradores. Entender as necessidades das pessoas que se dedicam à sua empresa e reconhecê-las também é uma forma de se desenvolver e ganhar destaque no mercado.

Quer saber qual o melhor plano para a sua empresa? Entre em contato conosco que te ajudaremos.

BLOG
CATEGORIAS
POSTS
POPULARES
CADASTRE-SE E
RECEBA NOSSA
NEWSLETTER

Quer se manter atualizado sobre temas que vão trazer resultados efetivos na gestão de custos, benefícios, seguros e pessoas? Se inscreva para receber nossa newsletter!

#291184 (compacto)

Setembro Amarelo – Deixe que o Dr. Alper cuide da sua saúde mental!

2560x1730px Seg Saúde comprimida

Seguro saúde: como garantir esse benefício para seus colaboradores

young-male-psysician-with-patient-measuring-blood-pressure (1)

VANTAGENS DE IMPLANTAR A MEDICINA PREVENTIVA EM SUA EMPRESA

full-shot-girl-meditating-on-yoga-mat

OS BENEFÍCIOS DA PRÁTICA MINDFULNESS PARA AS CRIANÇAS.

Foto-quais-as-novas-regras-do-vale-alimentação-confira-agora

Quais as novas regras do vale alimentação?

imagem_2022-04-26_181727990

Entenda o que é PAT e as principais mudanças desse benefício oferecido para o trabalhador

imagem_2022-03-18_115754

Plano de saúde para PME: saiba todas as questões sobre esse benefício

post_thumbnail-31149c25c5872bb3231a8694c881b864

Por que oferecer check up médico aos colaboradores? Entenda

post_thumbnail-dfcffd9c1f05518ed5d7b6bb2dd0d29d

Plano de saúde PME: como contratar? Saiba agora!