Seguros

Saiba como deixar sua empresa protegida ao contratar um Seguro Empresarial

09 de setembro de 2019
Seguros

Saiba como deixar sua empresa protegida ao contratar um Seguro Empresarial

09 de setembro de 2019
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Já pensou em contratar um seguro empresarial para o seu negócio? Seja qual for o porte da sua empresa, tomar medidas que a protejam é sempre essencial. Muitas vezes, porém nos esquecemos de pensar nos imprevistos e acabam se prejudicando no futuro.

É por isso que, neste artigo, vamos apresentar a importância de você investir nessa solução e as maiores vantagens que ela oferece. É só continuar lendo!

O que é o seguro patrimonial e como ele funciona?

Seguro que busca cobrir diferentes imprevistos que uma empresa pode sofrer, desde pequenos transtornos até situações mais delicadas. Normalmente, ele funciona a partir da indenização de algum dano que tenha afetado o edifício que a organização ocupa ou seus bens internos.

Para adquirir esse serviço, o empresário deve entrar em contato com uma corretora de seguros e identificar qual é o plano mais adequado para o seu negócio. É preciso levar em conta diversos fatores, como o porte da empresa, a quantidade de colaboradores e o valor do patrimônio, por exemplo. Fazer esse investimento traz diferentes opções e benefícios, como veremos mais detalhadamente a seguir.

Quais as coberturas oferecidas pelo seguro patrimonial?

São muitas as alternativas de cobertura do seguro empresarial, incluindo opções básicas e adicionais. De modo geral, os planos simples costumam cobrir acidentes naturais, incêndios e explosões, enquanto outros cobrem planos de saúde, processos judiciais e outras despesas com funcionários ou com o imóvel.

Existem até mesmo opções que cobrem situações de tumulto e outras preocupações mais específicas da área de atuação de cada organização. Roubos, crimes e recuperação de documentos também podem estar inclusos.

Além de tudo isso, um fator muito importante é o seguro de responsabilidade civil, que pode cobrir indenizações de bens que estejam sob a guarda do empregador ou de funcionários que se acidentaram. Essa é uma cobertura muito importante a ser buscada, independentemente do tipo do seu negócio.

Fora isso, existem ainda vários outros fatores que podem entrar no seguro empresarial. Os itens protegidos vão depender do plano que você escolher. Quanto mais completa for a sua cobertura, mais protegida sua empresa estará. Por isso, leve a sério sua escolha e conheça as diferentes possibilidades.

Vale lembrar que, dependendo das circunstâncias, algumas coberturas podem ser ainda mais importantes. Em uma região de maior periculosidade, por exemplo, é essencial contar com o seguro contra crimes, roubos e outros tumultos.

Qual a importância de investir em um seguro patrimonial?

Muitos empresários cometem o erro de acreditar que o seguro empresarial não é tão relevante e acabam não investindo nessa solução. No entanto, é necessário lembrar que imprevistos sempre podem acontecer e é preciso proteger o seu negócio.

Com esse serviço, você evita riscos e prejuízos financeiros, já que não vai precisar arcar com despesas inesperadas caso algo que esteja incluso na cobertura aconteça. Além disso, as seguradoras ajudam a resolver tudo de forma muito qualificada, rápida e eficiente. Dessa forma, você pode dar mais atenção para seu verdadeiro foco: a gestão e o desenvolvimento da sua empresa.

Desse modo, o seguro empresarial traz mais tranquilidade e confiança para o seu dia a dia. Não deixe de verificar as opções disponíveis e de escolher o plano mais alinhado com as estratégias e atividades do seu negócio. Assim, você pode crescer cada vez mais e com segurança.

Esperamos que este conteúdo tenha ajudado você. Se gostou deste post, compartilhe-o nas suas redes sociais para dividir esse conhecimento com seus amigos e conexões!

BLOG
CATEGORIAS
POSTS
POPULARES
CADASTRE-SE E
RECEBA NOSSA
NEWSLETTER

Quer se manter atualizado sobre temas que vão trazer resultados efetivos na gestão de custos, benefícios, seguros e pessoas? Se inscreva para receber nossa newsletter!

Em um mundo cada vez mais desenvolvido, exigente, veloz e complexo, as operações aéreas assumem um papel imensurável. Assim, quando falamos desse tipo de tema, é imprescindível destacar a importância do seguro aeronáutico.

Sinta-se seguro em suas operações aeronáuticas

No cenário empresarial, o Seguro Massificado é uma ferramenta poderosa e um elemento estratégico capaz de otimizar custos e mitigar riscos. Confira!

Seguro Massificado: Potencializando Seu Negócio com Eficiência e Economia

A segurança do lar costuma ser uma prioridade, e investir em um seguro residencial é uma escolha que vai além da simples proteção física.

Quais as vantagens de ter um seguro residencial? Descubra!

soybean-1831704_1280

Soja tem pessimismo na safra 2024. Como fica a segurança financeira dos produtores diante das incertezas?

Seguro viagem: o que é e quais os benefícios

Seguro viagem: o que é e quais os benefícios

#326212

Seguros pessoais – proteja suas compras da Black Friday

#309223

Garanta um seguro de vida para seus filhos e sua família

#309225

Garanta o pagamento das perdas financeiras

#309224 (1)

Seguro Pet: segurança e conforto para seu bichinho