Seguros

Seguros massificados: o que são e como funcionam

10 de fevereiro de 2021

A contratação de seguros sempre trouxe segurança, praticidade e conforto para consumidores. Especialmente quando ocorrem situações inesperadas, a importância de se ter um seguro é maior ainda.

Diante desse cenário, os seguros massificados ganham cada vez mais importância dentro do segmento securitário, em decorrência da conveniência no momento da contratação e da economia que eles proporcionam para as partes contratantes.

Trata-se de uma ótima opção para os brasileiros que desejam estar cobertos, não podem pagar tanto por um seguro tradicional, por exemplo.

Já ouviu falar nesse modelo de negócio? Quer entender melhor como funciona? Este artigo tem o objetivo de apresentar as principais questões envolvendo os seguros massificados.  Continue a leitura!

O que são seguros massificados?

É um modelo de negócio voltado à venda em larga escala que leva receita não operacional recorrente para o parceiro que distribui os diversos produtos em seus canais de distribuição, como varejo, cooperativas, instituições bancárias e financeiras etc.

Os produtos distribuídos são personalizados pelas empresas que oferecem, assim é possível criar uma conexão maior com os consumidores, pois geralmente eles já conhecem a marca de quem que está oferecendo.

Os produtos também possuem coberturas simples e diferenciadas e são oferecidos por um custo acessível, além da facilidade na aquisição e no pagamento.

Entre os produtos ofertados estão as assistências (prestação de serviços em vários segmentos) e as coberturas de seguros tradicionalmente mais conhecidas. Tenha em mente que há diferença entre a assistência ou cobertura de seguros.

Em regra, os produtos massificados que têm maior demanda de contratação são aqueles que apresentam proteção financeira para perda de renda ou mesmo aqueles voltados para manutenção ou reposição de equipamentos, como a garantia estendida.

Os principais exemplos são: Seguros que quitam dívidas (saldo devedor) em caso desemprego ou morte; Seguro contra roubo/furto qualificado de bolsas e conteúdo (Bolsa protegida), Seguro contra roubo/quebra acidental de celulares, Garantia estendida de eletroeletrônicos. Há muitos outros produtos e serviços que podem ser oferecidos também, Assistência Odontológica, Assistências para carros ou motos e para cães e gatos (pet).

Quais são as vantagens do seguro massificado?

O seguro massificado traz várias vantagens para o parceiro. Confira algumas:

  • Apresentam um custo reduzido – o que possibilita maior volume de vendas;
  • Trazem praticidade – facilita o acesso a compra e são especialmente úteis para pessoas que trabalham de modo autônomo ou até mesmo informal, ou seja, que não têm renda regular e nem sempre tem conta em banco, sendo mais vulnerável aos imprevistos que ocorrem;
  • Oferecem boa remuneração – dado ao elevado volume de vendas;
  • Auxiliam na fidelização de clientes- consumidores tem mais aceitação em adquirir serviços e produtos de empresas com as quais já se relacionam, uma vez que são empresas confiáveis e com credibilidade no mercado.

Como contratar o seguro massificado?

Se você tem interesse na contratação desse modelo de negócio para sua empresa, entre em contato com a Alper e conheça as facilidades e condições de contratação dos seguros massificados!