Nova exigência para seguro obrigatório de cargas movimenta mercado e destaca a importância de soluções sob medida

Executivo da Alper comenta sobre a customização e performance no setor

O Seguro de Responsabilidade Civil de Veículos (RC-V) é um instrumento desenvolvido para reembolsar o segurado por danos materiais, corporais e morais causados a terceiros em acidentes de trânsito. Anteriormente denominado RCF-V, este seguro tornou-se obrigatório em junho de 2023, marcando uma mudança substancial na maneira como o mercado de seguros atua.

Antes uma cobertura adicional, a nova Lei nº 14.599/23 agora determina que a contratação seja responsabilidade das transportadoras e dos caminhoneiros autônomos. A Alper Consultoria e Corretora de Seguros S.A, líder consolidada no setor de seguros e benefícios empresariais, ressalta seu compromisso com soluções sob medida, destacando-se por atender empresas que buscam seguros alinhados às novas diretrizes legais.

Voltado exclusivamente para o transporte rodoviário de cargas no Brasil, o novo seguro não apenas protege a frota, mas também os profissionais envolvidos. Denis Teixeira, Vice-presidente da Alper, destaca: “Este seguro é agora 100% customizável, ideal para empresas que buscam não apenas segurança, mas também um diferencial no mercado. É um produto inovador, e apesar de várias seguradoras ainda estarem se adaptando, a Alper garante que o setor de seguros está em alta, com ofertas que enfatizam a personalização do RC-V”.

Essa nova modalidade de seguro já está disponível na Alper para operações em todo Brasil que, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), conta com uma frota superior a 3 milhões de caminhões.

Sobre a Alper Seguros

Fundada em 2010, a Alper Consultoria e Corretora de Seguros S.A. é uma empresa especializada em gestão de seguros corporativos, benefícios, massificados, seguro auto e transporte, com atuação em todo país, nos mais diversos segmentos, pautados pela inovação e tecnologia em busca de otimização e transparência aos processos. Com mais de 850 funcionários e 14 escritórios pelo país, ao todo são 16 empresas adquiridas sob a atual gestão.

Informações para imprensa

Ayla Zanini | [email protected]
Paulo Campos | [email protected]