Institucional

Seguros pessoais: conheça os principais do mercado

1 de dezembro de 2020

Os seguros, de modo geral, têm como objetivo evitar gastos inesperados e dores de cabeça para o contratante e sua família. Muitas pessoas ainda têm dúvidas quanto a esse serviço e as situações em que ele pode ser utilizado, por isso apresentamos aqui alguns dos principais tipos de seguros pessoais.

Cada modalidade tem seus pontos particulares, que se aplicam a diferentes momentos, tendo também algumas variáveis. É importante saber como distingui-las para escolher a melhor alternativas para o seu perfil. O que você verá a seguir é uma introdução dos seguros mais recorrentes. Acompanhe!

Seguro de vida

O seguro de vida foi criado para proteger sua família e seus dependentes, mas o próprio contratante também pode usufruir desse serviço, dependendo da situação e das apólices contratadas. As principais coberturas incluem:

  • morte ou invalidez permanente;
  • assistência funeral;
  • doenças graves.

São considerados fatores como hábitos, faixa etária e profissão do segurado para determinar o prêmio do seguro.

Cobertura para doenças graves

Essa modalidade costuma ser, na maioria das vezes, uma cobertura adicional de algum outro seguro, como o mencionado acima A cobertura para doenças graves indeniza o segurado em casos como câncer, doenças cardiovasculares ou Alzheimer. 

É necessário conferir as coberturas condições de cada seguradora na hora de aceitar a proposta de seguro, mas as apólices costumam ter algumas exigências e restrições, como não cobrir mais de uma doença ou não ser válida em casos de pandemias, por exemplo. De qualquer forma, trata-se de uma prevenção para o contratante e sua família.

Seguro de acidentes pessoais

Muitas pessoas confundem o seguro de acidentes pessoais com o seguro de vida. A diferença é que ele está ligado, como o próprio nome já diz, a questões ocasionadas por acidentes, não contemplando causas naturais. As principais coberturas normalmente incluem incidência de morte ou invalidez permanente, despesas hospitalares e assistência funeral individual ou familiar.

Seguro residencial

O seguro residencial cobre diferentes riscos para a sua casa ou apartamento. O cliente pode escolher entre várias coberturas para compor o seguro de sua residência que melhor lhe atender. Algumas das coberturas mais comuns contemplam proteção contra incêndios e explosões, quebra de vidros, danos elétricos e hidráulicos e podem haver outras, como roubo de bens, responsabilidade civil ou desastres naturais (como furacões e tornados) e perda de aluguel. 

Seguro viagem

Esse seguro tem como objetivo proteger o usuário de gastos inesperados em viagens, sendo obrigatório em vários destinos. Suas possíveis coberturas incluem reembolso de gastos causados por atrasos ou cancelamentos de voo, rastreamento de bagagens, assistência médica, odontológica e assistência legal por responsabilidade em um acidente. Assim como nas outras modalidades, existem muitas situações que podem ser contempladas.

Esses são somente alguns exemplos de seguros pessoais. Você também pode encontrar seguro para seu pet, seguro bike, equipamentos móveis e vários outros. Na hora de fazer a contratação, lembre-se de contar com uma consultoria especializada e de de confiança, que vai prestar toda a assistência e te informar sobre tudo o que está contemplado na sua apólice, inclusive as restrições e condições de cada uma das coberturas.

Esperamos ter ajudado você a entender mais sobre os seguros pessoais. Para conhecer esses e outros de nossos serviços, basta entrar em contato conosco!