Massificados, Palavra do Especialista

Como os seguros massificados podem gerar valor para o varejo.

22 de fevereiro de 2022
Massificados, Palavra do Especialista

Como os seguros massificados podem gerar valor para o varejo.

22 de fevereiro de 2022
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Com o avanço da tecnologia, o mundo vem se transformando e com isso, a forma de consumir e gerar lucros também. Atualmente as pessoas estão em busca de novas experiências de compras, refletindo então nos setores varejistas, financeiros e de serviços, passando a ter a necessidade de oferecer novos produtos ao consumidor. Algumas inovações como a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD — n° 13.709/18), a Lei de Liberdade Econômica (Lei nº 13.874/19) e a criação do Marco Legal das Startups e do Empreendedorismo Inovador (LC n°182/21) provam esse novo processo sob o marco regulatório de Seguros no Brasil.

Dessa forma, é necessário visualizar o “além” do setor de seguros. Ele não é apenas uma atividade econômica e um agente inserido na economia e geração de empregos. Esse ramo é extremamente importante para o crescimento do bem-estar da sociedade, a partir dos seguros garantia, os seguros de crédito, rural, os seguros de riscos nucleares, petróleo, transportes, por exemplo. Já relacionado diretamente às pessoas, temos o seguro-saúde, o desemprego. Com isso, destaco que o setor de seguro no Brasil gira em torno de 4% Produto Interno Bruto (PIB) em volume de prêmios de seguro/ano, ou seja: o crescimento econômico do país está diretamente ligado à proteção social dos indivíduos.

O seguro é então um modelo de negócio de oportunidades para o seu negócio, tendo um amplo espaço para novos benefícios. A geração de receitas para varejistas, por exemplo, pode chegar a uma remuneração de até 60%, e tendo essa visão a longo prazo há uma possibilidade de baixa inadimplência, já que os seguros são parcelados em até 12 vezes. Outro fator interessante é o baixo custo de investimento, visto que não existem gastos com estoque, exposições no espaço físico. 

Visualizando então todo esse processo, nós da Alper oferecemos soluções na gestão de seguros massificados, atuando desde a sua concepção até a maturidade do projeto. Além de ter consciência e preocupação com a condição socioeconômica da população, tendo em vista que os valores reduzidos dão a oportunidade de que elas tenham uma melhor qualidade de vida, garantindo a segurança de seus bens e vida.

Dentre tantos benefícios, destaco aqui um que eu acho extremamente importante: a forma como esse modelo de negócio pode trazer mais rentabilidade ao seu negócio. Explico melhor: Massificado é um canal de seguros aplicado para parceiros que possuem uma marca expressiva e um fluxo/base de clientes significativo para ganhar escala, podendo o parceiro gerar uma receita adicional por meio da oferta dos nossos seguros.

E para colocar em prática a solução de massificados na sua empresa, oferecemos diversos tipos de seguros de pessoa física, focados nessa área. Como por exemplo: Seguros Desemprego, Garantia Estendida, Roubo e Furto de portáteis, Residencial, Empresarial, Vida, Acidentes Pessoais, Assistências, entre outros. 

Uma das principais iniciativas que trabalhamos no canal de seguros massificados é a tecnologia, auxiliando no alcance do usuário (prospecção), como também na aplicação de réguas de relacionamento para uma melhor comunicação e fidelização com os usuários de nossos clientes.

Vale lembrar também as vantagens que trazemos ao fechar esse modelo de gestão: nosso apoio como corretora auxiliando o parceiro na prospecção de novos segurados, como também na manutenção deste segurado na sua base. Nossa oferta de valor para o parceiro geralmente está na expertise em seguros massificados, que contempla desde o relacionamento comercial com o mercado segurador até toda a gestão operacional. Os principais segmentos que atuamos em Seguros Massificados são: bancos, financeiras, redes varejistas, e-commerce, telecom, energia, entre outros.

Para mais informações, entre em contato com a Alper Seguros.

BLOG
CATEGORIAS
CADASTRE-SE E
RECEBA NOSSA
NEWSLETTER

Quer se manter atualizado sobre temas que vão trazer resultados efetivos na gestão de custos, benefícios, seguros e pessoas? Se inscreva para receber nossa newsletter!

seguro residencial

Você sabe da importância de ter um seguro residencial?

imagem_2022-04-26_181824498

Mudanças no seguro de automóvel pessoa física, na prática

imagem_2022-03-18_120246

Seguros massificados: saiba mais sobre a modalidade que tanto cresce no país

imagem_2022-03-18_115350

Substituição de fianças bancárias e de depósitos recursais por seguro garantia

container-operation-in-port-series

Prevenção de perdas no transporte de cargas: quem é o responsável? Agora você já pode contar com a “Proteção 360” da Alper Cargo!