Palavra do Especialista

Mudanças no seguro de automóvel pessoa física, na prática

14 de abril de 2022
Palavra do Especialista

Mudanças no seguro de automóvel pessoa física, na prática

14 de abril de 2022
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Mudanças no seguro de automóvel pessoa física, na prática.

Por: Antonio Azevedo – Dir. de Auto/Frota

Em setembro de 2021, entrou em vigor as novas regras para a formulação de apólices de seguros, propostas pela Superintendência de Seguros Privados (Susep). O seu principal objetivo é uma maior flexibilização ao contratar os serviços sugeridos, variando então as alternativas e disponibilizando ao consumidor opções de coberturas e preço mais acessível.  

Segundo a Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg), apenas 29% dos carros que estão circulando no Brasil possuem algum tipo de seguro em seus automóveis. Em contrapartida, a necessidade do motorista se blindar quando há algum tipo de colisão, vem crescendo levando em consideração a instalação de empresas de transportes privados por meio de aplicativos no Brasil.

Com as atualizações das novas regras, veio justamente para tornar os planos de seguros mais atraentes, onde o segurado pode oferecer reparos com peças usadas ao cliente, por exemplo. Ou até coberturas para apenas algumas partes do automóvel e até indenização parcial em caso de perda total. 

Segundo os dados da Susep, R$ 17 milhões em prêmios foram arrecadados no primeiro semestre de 2021. Dessa forma, com as novidades dos critérios da Circular Nº 639, é provável que haverá um aumento significativo nas adesões das apólices, se acordo com o órgão.

Outra questão interessante é que faz parte dessa novidade, é o chamado “combo de seguros”, em que além do segurado poder comprar os seguros parciais automotivos, ele poderá incluir também na mesma apólice, outros tipos de seguro, como por exemplo, o residencial e cibernéticos.  

Já os motoristas de aplicativos, por exemplo, poderão adquirir o seguro, caso não seja o proprietário do veículo, fator do qual, pode levar o número de segurados crescer ainda mais. É claro, que as novas apólices não se resumem apenas a essas questões levantadas até o momento, trago então as demais mudanças:  

  • Combinação de seguro auto com outras linhas;
  • Permissão da cobertura parcial do veículo em caso de perda total;
  • Cobertura de casco agora pode ser isolada ou combinada;
  • Permissão do seguro com reparo exclusivamente em oficina de rede referenciada da seguradora, possibilitando produtos mais em conta;
  • Não há limite de percentual para a caracterização de indenização integral, o critério é determinado em contrato.
  • Seguro de Responsabilidade Civil Facultativa
  • Peças usadas:

Alper Alta performance em seguros já tem uma equipe 100% treinada para atender os critérios da nova realidade, além de possuirmos todos os portfólios necessários para um melhor atendimento.

Aqui, o cliente lida diretamente com os nossos consultores, além de termos o objetivo de desburocratizar todo o processo, agilizando assim o melhor seguro para cada veículo.  Oferecemos todos os tipos de seguros, incluindo o “Combo” mencionado no artigo.

Entre em contato com os nossos especialistas e teremos o prazer em te apresentar uma apólice direcionada às suas necessidades.

image

BLOG
CATEGORIAS
CADASTRE-SE E
RECEBA NOSSA
NEWSLETTER

Quer se manter atualizado sobre temas que vão trazer resultados efetivos na gestão de custos, benefícios, seguros e pessoas? Se inscreva para receber nossa newsletter!

seguro residencial

Você sabe da importância de ter um seguro residencial?

imagem_2022-03-18_121844

Como os seguros massificados podem gerar valor para o varejo.

imagem_2022-03-18_115350

Substituição de fianças bancárias e de depósitos recursais por seguro garantia

container-operation-in-port-series

Prevenção de perdas no transporte de cargas: quem é o responsável? Agora você já pode contar com a “Proteção 360” da Alper Cargo!