Massificados

Seguros massificados: saiba mais sobre a modalidade que tanto cresce no país

07 de dezembro de 2021
Massificados

Seguros massificados: saiba mais sobre a modalidade que tanto cresce no país

07 de dezembro de 2021
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Diante do dinamismo do mercado de seguros, as empresas estão sempre atrás de novas modalidades de proteção para atender as necessidades de clientes dos mais diversos perfis. Um exemplo disso são os seguros massificados, que ganham cada vez mais espaço.

Por isso, neste artigo, pretendemos explicar como estão se desenvolvendo os seguros massificados no Brasil e dar dicas do que levar em conta na hora de contratar um serviço dessa categoria. Boa leitura!

O que são Seguros Massificados?

Os seguros massificados não têm relação com seguros de vida em grupo ou com a gestão de plano de saúde. O foco dos seguros massificados é atender e proteger grandes massas de consumidores — geralmente, em associação a um banco/ financeira, a uma rede de lojas do comércio de varejo ou mesmo uma concessionária de veículos.

Os seguros massificados têm como principal característica sua cobertura simples, mas importante, sua venda em larga escala e seu baixo custo em comparação aos seguros comuns. Eles também têm grande potencial de personalização por parte das empresas, que podem ajustá-los para que atinjam um público específico.

O foco dos seguros massificados costuma ser:

  • proteção contra perda de renda para clientes CLT, Autônomos e Profissionais Liberais, oferecida junto a bancos, financeiras, emissores de cartões de crédito e demais transações que envolvem crédito;
  • proteção contra transações feitas sob coação, oferecida junto a emissores de cartões de crédito;
  • a prestação de serviços de proteção adicional a bens adquiridos no comércio, como roubo, furto e danos de portáteis, e garantia estendida para eletroeletrônicos e veículos;
  • seguros e assistência residencial com cobertura para reparações elétricas, hidráulicas e para crimes contra a propriedade após compras ou negociações relacionadas a produtos de decoração, móveis ou transações de imóveis;
  • seguros de vida, acidentes pessoais, assistência funeral e demais serviços de assistências voltados a saúde e qualidade de vida dos clientes de nossos parceiros.

Por que eles têm crescido no país?

Em muitas circunstâncias, ter um seguro para proteger um bem se tornou um item de primeira necessidade. Contudo nem sempre é possível arcar com os valores totais de um seguro normal.

Nesse cenário, um seguro massificado não é só mais em conta, como também são mais simples e cômodos, já que podem ser adquiridos sem maiores dificuldades nas redes de varejo, entre outros estabelecimentos. Isso garante ao consumidor um excelente custo-benefício e a tranquilidade desejada.

Quais as vantagens dos Seguros Massificados?

Sem dúvidas, a economia é a principal vantagem dos seguros massificados. O fato de eles serem focados em grandes grupos faz com que seus custos sejam divididos entre muito mais segurados, reduzindo seu valor ao consumidor sem prejudicar a cobertura. Logo, a cotação para contratação terá um preço bem abaixo de outras modalidades de seguro.

O preço reduzido não significa menor proteção. Tudo o que estiver definido na apólice será respeitado e o segurado terá a assistência necessária dentro da cobertura prevista. Você pode ter reposição para seu smartphone em caso de roubo, por exemplo, sem ter que pagar inteiramente por um aparelho novo.

Por fim, vale destacar que seguros massificados costumam ter um processo de contratação mais simples. Não é raro, inclusive, poder contratá-los por meio de canais digitais com poucos cliques.

O que observar ao contratar Seguros Massificados?

Para não errar na hora de contratar um seguro massificado, vale ficar de olho em alguns pontos. O principal deles é acompanhar com cuidado qual a cobertura oferecida, para não ser surpreendido quando um problema acontecer.

Outra precaução importante é conhecer a reputação da empresa, conferindo quais são as qualificações dos corretores, como funciona o suporte pós-venda. Por fim, vale se informar sobre as ferramentas tecnológicas disponíveis para a gestão do seguro.

Os seguros massificados no Brasil são uma tendência que veio para ficar. Então é essencial conhecê-los para tirar o melhor proveito dessa outra opção disponível no mercado e aproveitar a tranquilidade de proteção oferecida.

Quer conhecer as melhores soluções em seguro? Então entre em contato agora mesmo com a Alper Seguros.

Massificados 1
Massificados 2
BLOG
CATEGORIAS
CADASTRE-SE E
RECEBA NOSSA
NEWSLETTER

Quer se manter atualizado sobre temas que vão trazer resultados efetivos na gestão de custos, benefícios, seguros e pessoas? Se inscreva para receber nossa newsletter!

imagem_2022-03-18_121844

Como os seguros massificados podem gerar valor para o varejo.