Benefícios

Seguro de vida em grupo: tranquilidade para você e seus colaboradores

9 de setembro de 2019

O seguro de vida é um investimento que garante que os colaboradores de uma organização e seus familiares estejam protegidos caso algum imprevisto aconteça.

Leia este artigo para entender melhor como esse seguro funciona e a importância dele nas empresas.

O que esse tipo de seguro cobre?

Existem vários seguros de vida em grupo com coberturas diferenciadas, mas as mais comuns são:

  • Morte
  • Morte por acidente
  • Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente (IPA)
  • Invalidez permanente total por acidente (IPTA)
  • Invalidez Permanente por Acidente Majorada (IPAM)
  • Invalidez Funcional Permanente Total por Doença (IFPD)
  • Invalidez Laborativa Permanente Total por Doença (ILPD)
  • Despesas Médicas, Hospitalares e Odontológicas (DMHO)
  • Diárias de Incapacidade Temporária (DIT)
  • Diárias por Internação Hospitalar (DIH)
  • Doenças Graves (DG)

Seguro de vida não faz parte da herança

O Código Civil estabelece que a indenização paga ao(s) beneficiário(s) em razão da morte do segurado, seja no seguro de vida (morte) ou de acidentes pessoais (morte por acidente), não é considerada herança. Sendo assim, o segurado pode nomear beneficiário(s) e distribuir o valor do capital segurado da forma que julgar mais adequada.

Quais as principais vantagens do seguro de vida em grupo?

O seguro de vida empresarial é fundamental para organizações que se preocupam com seus colaboradores, garantindo que eles estejam protegidos e seguros. Conheça os principais benefícios que a contratação desse serviço propicia a empregados e empregadores.

Motivação dos colaboradores

Para que sua empresa se destaque no mercado em que atua, é imprescindível que ele tenha profissionais qualificados em seu quadro de colaboradores. Entretanto, há empresas que apresentam dificuldades para atraírem os trabalhadores mais promissores, justamente pelo fato de não oferecerem benefícios atrativos a eles.

É preciso entender que, atualmente, as pessoas buscam mais do que salários interessantes: elas também querem ter qualidade de vida e tranquilidade para exercerem suas funções. Nesse cenário, o seguro de vida contribui para a criação de um clima organizacional adequado e, por consequência, todo o time se torna mais produtivo e motivado para atingir suas metas.

Segurança para os familiares

O seguro de vida em grupo beneficia não apenas o segurado, mas também todos os seus familiares, que terão mais segurança. Dessa maneira, em caso de imprevistos que deixem o titular da apólice incapacitado de tomar conta dos seus parentes, o seguro é responsável por dar esse suporte.

Comodidade e custo mais acessível

O custo mais acessível é porque a empresa faz só uma apólice para todos os segurados, o que resulta em valores mais baratos. O seguro de vida coletivo pode ser pago pelo próprio segurado e o desconto é feito na folha de pagamento, em um processo simples e com toda a comodidade para ambas as partes. Caso a empresa queira, ela também pode arcar com o valor da apólice em sua integralidade ou compartilhá-lo com o colaborador.

Como você observou neste artigo, o seguro de vida em grupo é a opção ideal de benefício para oferecer aos funcionários da sua empresa. Ele pode ser para qualquer colaborador que esteja exercendo sua atividade laboral e dentro do limite mínimo e máximo de idade estipulado pela seguradora.

Quer saber mais? Entre em contato com a gente!